terça-feira, 4 de agosto de 2009

VideoMusicAwards

Anunciaram os indicados do Video Music Awards (VMA) desse ano de 2009. E como todo ano eu penso: nunca haverá outro VMA como o de 2005.
Em 2005 eu estava com 14 anos, na oitava série do ensino fundamental e pela primeira vez iria assistir um VMA. Mas isso não importa. O que importa é que o Green Day ia fazer o show de abertura da noite e era indicado em oito categorias. E esse era o principal motivo que eu ia assistir.
tinha outras bandas, cantores... mas eu sinceramente só me lembro do Green Day naquele VMA de 2005. teve um show da Kelly Clarkson e um do My Chemical Romance. mas e daí ? oO

Naquele ano apenas uma categoria estava aberta para voto do público. Algo como "Audiência". Uma categoria que não existe mais. Afinal, eles mudam esses VMAs todos os anos. E havia um joguinho para votar. E eu ficava jogando o dia inteiro para o Green Day ganhar. Nem me lembro dos outros indicados. Acho que tinha Coldplay... Mas isso não importa.
o primeiro show da noite foi o do Green Day. e eu tinha que me segurar para não parecer uma louca. explosões, guitarras, gritos... foi um bom show.

Na noite da premiação eu me plantei na frente da televisão. O fato de ser um domingo à noite e eu ter aula na segunda de manhã não me impediu de ficar acordada até depois da meia-noite. Lembro do show de abertura do Green Day. Foi Boulevard of Broken Dreams. E logo no primeiro bloco teve a revelação do premio de Best Rock ou seja lá como era o nome dessa categoria. Deu Green Day. E eu vibrava.
eu ficava imaginando onde eles iam guardar tantos "Moonmans" o Tré parecia um pouco obssesivo em relação aos astronautas de prata que eles ganharam naquela noite. Oo

Daí até o fim da noite só deu Green Day. Das oito categorias eles ganharam sete. Só perderam em uma categoria técnica para a Gwen Stefani. Aquela foi uma grande noite.
nunca mais vai ter um VMA daqueles... aquilo sim foi VMA.

E eu me lembro bem. Com saudades daquele tempo. Porque depois desse VMA o Green Day apareceu pouco. Bem pouco.
Mas nesse ano eu sei que as coisas podem melhorar. Eles foram indicados em 3 categorias. Best Direction, Best Cinematography e Best Rock Video. Todos com 21 Guns. E ainda vão fazer uma apresentação. Sinto os ventos dos VMAs mudando... A edição desse ano com toda a certeza vai superar os desastres de 2006 e 2007 e tem grande chances de superar a edição de 2008, já que além do Green Day haverá shows da Taylor Swift e do Muse.
É. Esse ano promete...

Nenhum comentário:

Postar um comentário