terça-feira, 10 de março de 2009

A última visão

Acabara de desligar o telefone e estava parada na frente do espelho. A conversa com Thiago havia sido breve e fria, ele disse que iria até a sua casa para conversarem melhor. Pensava em tudo que iria dizer a seu amigo. Amigo? Isso chegava a soar engraçado. Apaixonada por seu amigo, e ele nem desconfiava. Ou fingia não saber de nada. Mirou-se no espelho e percebeu o quanto estava pálida, seus olhos negros contrastavam com sua pele.
Não demorou muito para a campainha tocar, Ela abriu a porta e lá estava ele. Com a mesma expressão de sempre, um misto de amor e falsidade. Era assim que ela o enxergava. Nunca sabia ao certo o que ele pensava e sentia, e não entendia como era capaz de amá-lo. Fazia algumas semanas que ela já não confiava em nada do que ele dizia, cada frase parecia ser a maior mentira do mundo.
"Maíra, o que você queria me dizer?", a voz dele a despertou e quando fitou seus olhos sentiu-se confusa e incomodada. "Não há nada para eu dizer. Você é quem me deve palavras. E eu quero as verdadeiras." Ele pareceu não entender e ela pensou se deveria continuar a falar. "Quero que me fale tudo aquilo que teve medo de falar. A verdade. Mesmo que ela me machuque."
Ele lhe pergunto se tinha certeza e ela balançou a cabeça como se dizesse "sim". Ele começou a dizer tudo o que pensava sobre ela. Seu egoísmo, seu drama, sua mente fechada. Lágrimas caiam de seus olhos compulsivamente. Ele a odiava. Thiago a odiava, era o que sentia. E ela o amava. Sua visão ficou turva e não o enxergava com clareza. Seu coração batia descompassadamente. Suas pernas não a aguentavam mais. "Thiago, eu te amo." As palavras saíram de sua boca sem que ela permitisse, então caiu. Viu um vulto gritando o seu nome e a segurando antes de tudo ficar escuro para sempre.


ouvindo: katy perry - thinking of you

2 comentários:

  1. adoro tb, desde a primeira vez...^^
    essa menina tá parecendo chocolate, só no Talento né Lu?! (nossa essa foi pessima)
    ¬¬º

    ResponderExcluir