quinta-feira, 2 de abril de 2009

decorando as patentes

viva a aula de Aspectos! *-*


o soldado que é homem do diabo, pegou logo a pena e escreveu para o cabo. o seu cabo que é o homem do momento, pegou logo a pena e escreveu para o sargento. o sargento, que é homem renitente, pegou logo a pena e escreveu para o tenente. o tenente, que é homem valentão, pegou logo a pena e escreveu pro capitão. o capitão do Estado-maior, pegou logo a pena e escreveu para o major. o major, que é amargo como fel, pegou logo a pena e escreveu para o coronel. o coronel, que é homem genial, pegou logo a pena e escreveu pro general. o general, que é homem sem igual, pegou logo a pena e escreveu pro marechal. o marechal, que não gosto de embrulho, pegou logo a pena e escreveu para o Getúlio. O Getúlio, que é homem ativo, pegou na papelada e mandou para o arquivo!


isso é uma música! o-o' de uma dupla da década de 50. eu só dei uma editada aí. na aula meu professor não cantou 'Getúlio', cantou 'Juscelino', mas eu não lembro o que ele usou pra rimar. u.u'
E eu achei a letra no site do Franklin Martins. oO
Eu tentei pegar o player e colocar aqui, mas nada feito. Então quem quiser ouvir a música se digija a esse link: oe!

Ficarei sem atualizar até segunda, quando finalmente estarei em casa! *-*


2 comentários:

  1. na verdade não tem marechal. O general, que é homem de tino, tomou da pena e escreveu pro Juscelino.

    ResponderExcluir
  2. na verdade essa é a versão original e eu não lembrava tudo que o Eugenio tinha cantado, então eu fui atrás da música e achei essa letra. Então tanto faz. ahahah

    ResponderExcluir