quinta-feira, 23 de abril de 2009

Nascer Em Cristo

Foi no dia 27 de Setembro de 2008 que eu fui pela primeira vez à Casa de Nazaré para o Retiro do Grupo de Oração Nascer em Cristo. Foi o dia no qual a minha vida começou a mudar. Até então eu era daquelas católicas dominicais que achava que ir à missa apenas aos domingos era muito. Mas eu percebi que aquilo era muito pouco. E que eu não era feliz de verdade. Eu tinha um vazio no coração e tentava preenchê-lo, mas não conseguia.

Mas naquele final de semana, 27 e 28 de Setembro, eu encontrei o que eu sempre estive procurando, mesmo sem saber ao certo o que era. Foi ajoelhada, no meio de tantas pessoas, naquela sala de pregação que eu conheci de verdade Nosso Senhor Jesus Cristo. Foi em meio à lágrimas que eu percebi o quanto eu sou amada por Ele. E foi com sorrisos que eu abri meu coração para o Senhor. Eu mudei naquele final de semana. Eu desejei ficar ali, somente com Deus, o resto da minha vida, pois percebi que não precisava mais de nada.

E foi com medo que eu voltei para casa. Medo de voltar a ser como antes. Mas eu nunca voltei a sentir o vazio. Eu passei a ser Católica praticante.

E no dia 18 de Abril de 2009 eu voltei à Casa de Nazaré para outro retiro. Outro final de semana maravilhoso. E foi nos dias 18 e 19 de Abril que eu renovei minha fé em Cristo e recebi tantas respostas que procurava.
Foi no 30º e no 31º retiro do NEC que minha vida mudou. Foi lá que eu conheci pessoas maravilhosas, uma pessoa em especial que hoje eu posso dizer que é um dos meus melhores amigos. Foi lá que eu percebi que Deus me ama do jeito que eu sou. Foi lá que eu encontrei a verdadeira felicidade em Jesus e senti o Espírito Santo agir em minha vida. Foi lá que eu nasci de novo, que eu nasci em Cristo Jesus.

E hoje eu posso dizer que sou feliz de verdade.






Sou feliz por ser Católica.

Um comentário: